sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Agenda da semana!!


Curso – No dia 22 de agosto, a jornalista e editora de moda, Maria Prata, dará o curso Crítica de Moda na Escola São Paulo, situada na Rua Augusta, 2239, em São Paulo (SP). Na aula, serão discutidos os pontos fundamentais para criticar um desfile, a partir do ponto de vista do observador. Mais informações em http://www.escolasaopaulo.org/.
Fotografia – Imagens publicadas em revistas de moda internacionais, fotografias inéditas e campanhas de marcas famosas fazem parte da exposição A message for You (foto). Apresentada ao público brasileiro pelo projeto Iguatemi Photo Series, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo (SP), a mostra de Guy Bourdin fica na cidade entre 15 e 31 de agosto, das 10 às 19 horas.
Exposição - We Will Rock You é uma retrospectiva de pôsteres de bandas de rock, como The Melvins, Depeche Mode e Yeah Yeah Yeahs, da artista norte-americana Tara McPherson que está em exposição na galeria Choque Cultural até o dia 29 de agosto. Os pôsteres são gravuras em silkscreen com tiragem limitada. A mostra pode ser conferida na Rua João Moura, 997, em São Paulo (SP).
Boa diversão por esses dias!!

TRICOT- Peça chave para o verão 2010!


Foto desfile da Colcci.
Os cardigans, o cachecoeur e os coletes em pontos vazados tecidos em malha retilínea foram sinalizados como peça-chave do verão 2009 e, agora, continuam em voga para o verão 2010, como mostrou alguns desfiles de Nova York e Londres. Esse efeito de sobroposições está super em alta, e os complementos em tricot dá um up à mais ao look!!
As ruas das principais capitais da moda confirmaram a tendência e estimularam os estilistas a continuarem investindo nos chamados por algumas pessoas como "abrigos leves de tricô". Essas peças foram vistas compondo looks casuais. Os cardigans curtinhos foram destacados em looks de vestidos sequinhos estampados ou lisos em algodão, e com calças five pockets em sarja e T-shirt, bem casuais!!
Bom, fica aí para vocês mais uma forte tendência para este verão!!
Marcas como Colcci, Maria Bonita, Coven, Totem, Ralph Lauren entre outros, já adotaram essa tendência, vale a pena dar um espiadinha nessas marcas!!

Zara lançou verão-2010 e começa a chegar aqui nas lojas!!


Zara continua com o foco nas releituras dos grandes estilistas, porém com preços muito mais em conta, o que é ótimo!!
Depois de contar com a imagem da modelo Sasha Pivovarova para o inverno 2009, quem estampa o novo catálogo virtual é Carine Roitfeld, uma das musas da Vogue Paris, que veste basicamente peças sutis e delicadas.Saias balonês, tops e blusas vaporosas não poderiam deixar de compor as novidades da estação, além de looks mais sóbrios, como blazers andróginos, leggings e calças sarouel, tudo numa cartela de cores que aposta nos coloridos, mas também nos terrosos. O deserto, o oceano, a Amazônia, o rock e a urbanidade, formaram suas fontes de pesquisa e tema da coleção!!
Bom para quem gosta, está aí!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Forte tendência tons de nude!!

Esta é uma vitrine de verão fotografada em Barcelona, os tons de nude são uma das tendências, como podem ver acima, você pode combinar o look todo nude, como pode também ousar colocando uma peça na cor cítrica, vibrante que também cai super bem, seja nos acessórios ou em uma peça do look, use como preferir, tem para todos os gostos e estilos!! Adote o seu e siga em frente!! Lembrando que vale misturar tons sobre tons, cai melhor do que o look todo de uma cor só!! Estes tons são ótimos para os dias bem quentes!! Este look é básico, limpo e super elegante!! Algumas marcas adotaram essa idéia em seus desfiles de verão, como a iódice, triton, colcci entre muitas outras!!

Dolce & Gabanna lança celular! - Noticia!

Anos após lançar o celular dourado feito pela marca Motorola, a marca D&G fecha com a marca Sony Ericsson o novo modelo que se chama "Jalou", a edição é limitada, lenbra uma pedra preciosa e os detalhes são em ouro 24 quilates. Além da tela de duas polegadas, câmera, Bluetooth 2.0, player multimídia e conectividade 3G, o Jalou Dolce&Gabbana ganhou espelho integrado ao visor e pedômetro, que conta passos e calcula distâncias. Quanto às medidas, apenas 7,3 cm de altura, 4,5 cm de largura e 1,8 cm de espessura, é menor do que um batom.
Quem desejar corraaa...vá até a loja mais próxima, ele está lindo, é uma verdadeira jóia!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mango se expande para Ásia - Noticia!!

A Mango para quem não sabe, é a segunda maior exportadora espanhola de moda, ela se expande agora pela Ásia, assim como as marcas Gap, Topshop e Topman entre tantas outras já fizeram essa expansão, essas marcas são grandes fontes de inspiração e tendências, quem estuda Moda sempre dá uma espiadinha nessas marcas!! Bom ela quer abrir mais sete lojas no continente asiático. A Mango possui 1260 lojas em 93 países e esta expansão asiática faz parte de uma estratégia de abrangência global, com no mínimo uma loja em cada nação, somente neste ano, a varejista investiu 141,4 milhões de dólares em lojas, restaurações, tecnologia e logística.

Loja em São Paulo, fonte de inpiração!!

Este é o cartão da loja, estive lá semana passada e voltei cheia de idéias novas, é uma boa fonte de inspirações, funciona como um Bazar chique, tem de tudo desde objetos de enfeites, passando pelos acessórios e indo até as roupas, tudo bem diferente, com bastante criatividade e bom gosto, dá vontade de levar a loja toda, para quem tem loja deste perfil vale a pena conhecer e comprar lá, eles vendem a preço de atacado. Ela fica em São Paulo na Rua Aimorés,37 no Bom Retiro.
Quem passar por lá, vale a pena conferir!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Geometria!

Fotos da Semana de Moda em Milão, coleção de Emilio Pucci, que adotou esta super tendência. Junto com ele, marcas brasileiras como Cavaleira, Redley e Mara Mac também seguiram esta linha!!
Abuse neste verão das listras, bolas e triângulos. Todas as formas geométricas marcam forte presença. O truque é usar peças de padronagens diferentes, mas com as mesmas cores!!
Estas formas aparecem nas estampas e nas modelagens bem recortadas fazendo um super diferencial, que eu particularmente ADORO!!