sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fitas cassete viram tecido...Notícia!!

A moda sempre inovando, não podemos esquecer disto nunca, é o ponto principal nesta área tão magnífica!!
Exemplo disso, está aí a mais nova utilização daquelas antigas fitas cassete que com a mudança tecnológica, muitos de nós jogamos fora e que agora está sendo utilizada de uma forma maravilhosa!!
Esta idéia foi da Sonic Fabric que reaproveita material para confeccionar parte dos acessórios. Em uma edição limitada de gravatas, ela decidiu inovar a matéria-prima do tradicional acessório masculino. Através de uma parceria com o designer Julio Cesar, a empresa transformou a fita magnética de cassetes em material para confecção de uma fibra com poliéster.
Metade do tecido é resultante deste processo de reciclagem, que além de auxiliar na preservação do meio ambiente, conserva as propriedades magnéticas das fitas. Ou seja, mesmo depois de reprocessadas, elas podem ser ouvidas se o mecanismo de tocadores, como o pioneiro portátil Walkman, for movimentado na superfície das gravatas.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pense Moda...Evento!

Este é um seminário que acontece uma vez a cada ano na cidade de São Paulo, onde reúne profissionais nacionais e internacionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento. Com nomes como: Cecilia Dean, Carlos Miele, Maroussia Rebecq, Gloria Kalil, Paulo Martinez, Jean Michel Bertin, Paulo Caruso, Lars Svendsen, Alexandra Farah, Baixo Ribeiro, Renata Simões, e muito mais! Todos em um só lugar!
O mais interessante disso tudo, é que nós podemos assistir o evento ao vivo através do site www.lojasrenner.com.br, nos dias 03, 04 e 05 de novembro das 20h às 23h.
Preparem a pipocaa!!