quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vera Valdez " O sol da maison" Chanel!


Ontem estive nesta exposição de Vera Valdez e Chanel, onde é contada suas histórias, seus segredos, um pouco do cotidiando, do trabalho, das criações, dos desfiles, é encantador, eu fiquei maravilhada. Bom para quem não sabe, Vera foi a modelo número um de Chanel, ela adorava criar suas roupas em cima da modelo viva, não gostava muito de modelagens no papel. Ela encantou Chanel, em 1958 aos 23 anos, tornou-se "manequim vedete" , posto que ocupou até 1963, retornou ao Brasil, casou, mas Chanel sempre quis que sua musa estivesse presente nos salões para o último desfile, e ela ficava indo e vindo de Paris/Brasil, essa mesma liberdade de Vera encantava Chanel e foi o que fez se tornar a maior estilista do século XX, livrando as mulheres do espartilhos. Chanel adorava a maneira como Vera desfilava, vestia suas criações, e também se identificava com sua pupila. Era como se visse a si mesma em um espelho, uma Gabrielle mais jovem.
Bom o mais legal disso tudo foi que quando estava saindo, Vera estava chegando, veio de São Paulo (lugar onde mora) para ver sua exposição, eu não acreditava, fiquei meio sem jeito, mas não podia perder a oportunidade de conhecê-la e de conversar com ela, que mulher bela, ela me contou alguns fatos vividos ao lado de Chanel, e claro pedi autógrafo, não sei se conseguem ver na foto, então vou descrever: " vocês estão vendo estes grandes fotógrafos. Com carinho Vera Barreto Leite" ( este é seu verdadeiro nome), e "Chanel foi única Mariana, é um exemplo. Vera Valdez", bom acho que não preciso dizer mais nada, não é?! Vou levar este fato sempre comigo!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tênis multicoloridos, linha streetwaer!

Os tênis multicoloridos estão em alta nesta estação, sejam eles com estampas florais, preto e branco no estilo art pop que é uma super tendência, lisos em cores fortes, assim sendo uma linha streetwear.
Na foto acima podem ver o streetwear mistura referências com ousadia. Meia-calça poá e vulcanizado estampado no look da garota, e tênis laranja com bermuda xadrez no do menino. A tendência da estampa xadrez está dominando as ruas da Europa, confirmando a preferência pelos consumidores com perfil jovem, arrojado e bem informado. Atenção ao modelo Vans que esta sendo usado com meia no mesmo padrão.
As ruas aprovaram a tendência dos tênis multicoloridos estampados, lançada pelas grandes marcas esportivas de tênis para o masculino e feminino.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Palestra de visual merchandising!

No dia 8/9 a 10/9 - Evento de visual merchandising. Este é um evento que traz palestras e seminários com especialistas franceses e brasileiros em visual merchandising.

Local do evento: Associação Comercial do Rio de Janeiro, Rua da Candelária - 09, Centro Rio de Janeiro - RJTel: 21 2514-1286 / 2514-1294 / 2514-1217 Núcleo de Projetos projetos@acrj.org.br

Horário: Começa às 8h30 da manhã e termina 5h30 da tarde, com parada para o almoço 13h45 - 15h.

Mais informações é só acessar o site oficial: http://www.vitrina.com.br/iu2009/