quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vera Valdez " O sol da maison" Chanel!


Ontem estive nesta exposição de Vera Valdez e Chanel, onde é contada suas histórias, seus segredos, um pouco do cotidiando, do trabalho, das criações, dos desfiles, é encantador, eu fiquei maravilhada. Bom para quem não sabe, Vera foi a modelo número um de Chanel, ela adorava criar suas roupas em cima da modelo viva, não gostava muito de modelagens no papel. Ela encantou Chanel, em 1958 aos 23 anos, tornou-se "manequim vedete" , posto que ocupou até 1963, retornou ao Brasil, casou, mas Chanel sempre quis que sua musa estivesse presente nos salões para o último desfile, e ela ficava indo e vindo de Paris/Brasil, essa mesma liberdade de Vera encantava Chanel e foi o que fez se tornar a maior estilista do século XX, livrando as mulheres do espartilhos. Chanel adorava a maneira como Vera desfilava, vestia suas criações, e também se identificava com sua pupila. Era como se visse a si mesma em um espelho, uma Gabrielle mais jovem.
Bom o mais legal disso tudo foi que quando estava saindo, Vera estava chegando, veio de São Paulo (lugar onde mora) para ver sua exposição, eu não acreditava, fiquei meio sem jeito, mas não podia perder a oportunidade de conhecê-la e de conversar com ela, que mulher bela, ela me contou alguns fatos vividos ao lado de Chanel, e claro pedi autógrafo, não sei se conseguem ver na foto, então vou descrever: " vocês estão vendo estes grandes fotógrafos. Com carinho Vera Barreto Leite" ( este é seu verdadeiro nome), e "Chanel foi única Mariana, é um exemplo. Vera Valdez", bom acho que não preciso dizer mais nada, não é?! Vou levar este fato sempre comigo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário